Prefeitura de São Paulo nega pedido de mudança de trajeto de linhas da EMTU

A prefeitura de São Paulo indeferiu nesta quinta-feira dois pedidos de alterações de itinerários de linhas da EMTU. As negativas foram dadas pela Secretaria de Mobilidade e Transportes de São Paulo, a mesma secretaria que tem analisado e indeferido pedidos do órgão estadual nos últimos anos.

As solicitações visavam mudanças em itinerários de linhas de Embu-Guaçu e Mairiporã. Na primeira cidade, a EMTU queria que fosse alterado o itinerário da linha 582 – atualmente uma das menores linhas do sistema – que opera entre os bairros Cipó do Meio e Vila Dirce. Já na segunda, o pedido visa uma mudança na linha 281, que vai da rodoviária de Mairiporã até o bairro Pedra Branca, em São Paulo, passando pela Estrada de Santa Inês.

Este é o segundo pedido negado pela cidade de São Paulo que poderia beneficiar moradores de Mairiporã. No ano passado, a administração da capital havia negado a criação de uma linha que ligaria Mairiporã a Guarulhos, algo que é solicitado há tempos pelos mairiporanenses.

Não foi detalhado quais exatamente seriam as mudanças nestas duas linhas. No entanto, tal qual em outras ocasiões, a justificativa da prefeitura de São Paulo foi o “aumento de sobreposição com linhas municipais”.

Prefeitura de São Paulo

Redação

Leave a Reply