Linha seletiva da EMTU deve ser estendida até a divisa de Atibaia

Uma linha seletiva da EMTU deve ganhar uma extensão em seu itinerário. A linha em questão é a 375, que hoje parte do bairro Terra Preta, indo até a Rodoviária do Tietê, em São Paulo. Ela deve passar a atender moradores mais próximos da divisa com o município de Atibaia dentro de algumas semanas.

A proposta de mudança já foi encaminhada à EMTU pela ETM Mairiporã, operadora da linha. Ela foi aprovada na última quinta-feira, tendo sido publicada na sexta. Com a alteração, a linha passa a se chamar “Mairiporã (Divisa) x São Paulo (Rodoviária Tietê)”. A alteração deve acrescentar pouco mais de cinco quilômetros ao itinerário da linha, que continuaria atendendo os moradores de Terra Preta.

Atualmente, a região da Divisa é atendida pela linha comum 042, que também vai até o Tietê, mas passando por dentro de bairros como Jaçanã, Tucuruvi, Parada Inglesa e Santana. Já a linha 375 faz o percurso direto pela Rod. Fernão Dias, Rod. Pres. Dutra e Marginal Tietê. Devido à pandemia, assim como outras linhas da EMTU, esta ainda está operando com horários reduzidos, contando com apenas três partidas para São Paulo e duas para Mairiporã, nos dias úteis.

linha da EMTU

TAGS: Seletivo EMTU. – 375 EMTU. – onibus mairiporã. – onibus mairipora tiete. – onibus mairipora horários.

Redação

Leave a Reply