Prefeitura de Embu se reúne com viações para discutir melhorias

A prefeitura de Embu das Artes, localizada na região Sudoeste da Grande São Paulo, se reuniu com as empresas de ônibus intermunicipais na última segunda-feira. O objetivo do encontro era discutir melhorias para o transporte intermunicipal na cidade. Ele foi realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Transporte do Município (SEMOB).

Ele foi comandado pelo secretário de mobilidade e transporte, Francisco Carlos (Kal); Mas estiveram presentes representantes das viações Pirajuçara e Miracatiba, e o diretor de transporte público da cidade, Paulo Henrique.



Segundo a prefeitura de Embu, uma das melhorias discutidas foram as reformas dos terminais Casa Branca e Engenho Velho. A administração municipal disse ainda que técnicos das empresas já estiveram presentes nos locais. Dessa forma, elas definiram as reformas estruturais e paisagísticas que devem ocorrer. A prefeitura enfatiza também que não haverá custos para os cofres públicos, já que elas serão custeadas pelas empresas.

Destes locais, saem ou passam ônibus para os bairros de Pinheiros, Itaim Bibi, Campo Limpo e Capão Redondo, em São Paulo, atendendo também ao centro de Taboão. Parte delas têm integração gratuita com o metrô, na linha 5 – Lilás. As revitalizações devem aumentar o conforto e a segurança tanto de passageiros quanto de operadores. Além disso, os participantes discutiram reorganizações nos pontos finais do Jd. Santo Eduardo e no trajeto de linhas para Cotia e para o próprio Engenho Velho.

“Nós sempre tivemos um bom relacionamento com as empresas de ônibus que passam por nosso município. Tenho certeza que essa parceria só vem para colaborar ainda mais; pois quem ganha é o munícipe”, comentou o secretário.

Prazo

A pasta de mobilidade e transportes alegou que os serviços de reforma se iniciaram já nesta terça-feira. O prazo inicial para conclusão dos reparos é de 60 dias. Os terminais devem continuar operando durante as reformas, podendo sofrer interdições parciais.

Encontro realizado na Semob. Foto: Divulgação/Prefeitura de Embu

Redação

Leave a Reply