Interdições em Itapevi afetarão diversas linhas intermunicipais neste mês


Desde a última terça-feira (11), a Prefeitura de Itapevi manterá interditada a Av. Rubens Caramez (continuação da Estrada da Roselândia), na região central, nos dois sentidos. O motivo são as obras de canalização do Córrego Paim, que passa ao lado da estrada. A interdição deve durar 30 dias.

Devido a isso, todo o tráfego será desviado para a região da COHAB e do Jd. Paulista neste período. A prefeitura montou desvios tanto para veículos leves quanto para veículos pesados. No sentido Jandira, os ônibus deverão seguir pelas ruas Domingos da Silva, Rio Purus, Benedito de Araújo Novaes, Benedita Silicani, Giacomo Silicani, Visconde de Mauá, Francisco Bolgioni, Praias de Itapuã, Antonio Quintino de Oliveira até a Avenida Pedro Paulino.

Já no sentido Cotia, os coletivos desviarão pela Rua Ana Maria Vaz, passando pela Benedito de Araújo Novaes, Rio Purus, Osvaldo Pires Barbosa, Dos Paulistas, Dos Catarinenses e saindo na Avenida Rubens Caramez. Veja os mapas dos desvios, cedidos pela prefeitura:



Desvios no sentido Jandira

Desvios no sentido Cotia.

Por conta das obras e das alterações necessárias nos itinerários, as linhas intermunicipais que passam pela região já apresentam maior tempo de viagem, sobretudo nos horários de pico. Na terça (11), passageiros relataram tempos de espera de até 40 minutos em linhas com intervalos geralmente bem menores. Veja as linhas que serão afetadas:

  • 024 – Itapevi (Amador Bueno) x Cotia (Terminal Cotia);
  • 247 – Barueri (Aldeia da Serra) x Cotia (Terminal Cotia);
  • 247VP1 – Jandira (Jd. Alvorada) x Cotia (Terminal Cotia);
  • 420 – Osasco (Vila Yara) x Cotia (Terminal Cotia)
  • 422 – Itapevi (Vila Nova Esperança) x São Paulo (Metrô Butantã);
  • 468 – Santana de Parnaiba (Res. Vila Velha) x Cotia (Terminal Cotia);
  • 468BI1 – Barueri (Shopping Tamboré) x Cotia (Terminal Cotia);
  • 489 – Itapevi (Centro) x Embu das Artes (Centro) via Colina e Represinha;
  • 815 – Itapevi (Centro) x Embu das Artes (Centro) via Represinha e Colina;

Além destas, outras linhas com destino à COHAB também devem ser afetadas com maior tempo de viagem, devido a possíveis aumentos nos níveis de congestionamento na região, como a 133, a 350 – ambas “Itapevi (COHAB) x Osasco (Vila Yara)” – a 419 – Itapevi (COHAB) x Santana de Parnaiba (Res. Burle Marx) – e a 833 – Itapevi (COHAB) x Santana de Parnaiba (Colinas Anhanguera).


Redação

Deixe um comentário