Integração entre duas linhas substituirá linha para Pinheiros em Itapecerica

Nesta semana, a EMTU anunciou que o serviço complementar 032BI2 – Itapecerica da Serra (Jd. Sampaio) x São Paulo (Pinheiros) – deixa de operar nesta sexta-feira (7). Este atendimento conta com 4 partidas diárias, sendo duas para São Paulo de manhã e duas para Itapecerica à tarde.

Para substituir este atendimento, foi criada integração tarifária entre as linhas 340 – Itapecerica da Serra (Jd. São Marcos) x São Paulo (Metrô Capão Redondo) – e 032 – Itapecerica da Serra (Pq. Paraíso) x São Paulo (Pinheiros) – a um custo total de R$5,80, que é a mesma tarifa do atendimento que será cancelado. Para usufruir desse benefício, é necessário o pagamento da passagem com o Cartão BOM. A integração terá início nesta segunda-feira (10).

Nesta semana, também noticiamos que a linha 239 – Itapecerica da Serra (Jd São Marcos) x Cotia (Terminal Cotia) – passará a atender o Jd. Sampaio também a partir do dia 10. A medida tem gerado polêmica entre os cidadãos, uma vez que o trajeto, segundo eles, deve aumentar em cerca de 20 minutos. “(…) nosso bairro não está de acordo com este novo percurso, onde o mesmo irá levar o tempo de 20 minutos ou mais para chegar ao centro de Itapecerica, atrapalhando a rotina dos trabalhadores , estudantes e moradores do bairro.”, comentou uma moradora do Jd. São Marcos em uma rede social. “(…) uns serão prejudicados mas outros serão beneficiados, o bairro Jd. Marilu é totalmente excluído, só se vê benefícios no Pq. Paraíso em relação a linhas de ônibus”, disse outro munícipe.

Compartilhe esta notícia:
Tagged: , , ,

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.