São João promove melhorias em linhas entre Salto de Pirapora e Sorocaba

Foto: Daniel Oliveira/Breno Gabriel

A São João Transportes, que opera linhas intermunicipais na Região Metropolitana de Sorocaba, está realizando mudanças em linhas que ligam as cidades de Salto de Pirapora e Sorocaba. As mudanças foram autorizadas pela EMTU.

Segundo a empresa, uma das mudanças foi a adição de uma partida na linha 6315 – Salto de Pirapora (Campo Largo) x Sorocaba (Centro) -, saindo da Praça Santa Maria. Já a linha 6316 – Salto de Pirapora (Campo Largo) x Sorocaba (Centro) Via Bandeira – ganhou mais partidas no período noturno. Foi alterada também a linha 6317 (mesma origem e destino, mas via Carrefour), que ganhou mais três horários aos sábados e domingos, e teve seu tempo de espera diminuída em 20%.

O responsável pelo setor de planejamento e estatistica, Murillo Dalgles, explica que as mudanças visam a “melhor distribuição de ofertas, principalmente nos horários de pico, bem como oferecer mais comodidade àqueles que se utilizam do transporte intermunicipal”. Sobre a linha 6315, ele explica: “Agora são dois veículos, saindo no mesmo horário, com destino a Sorocaba, mas de pontos distintos equacionando, assim, a oferta e a demanda nos horários críticos”.

Já o gestor operacional Julio Cabral, esclarece que as mudanças estão em caráter experimental, uma vez que a demanda costuma aumentar devido às festas de fim de ano, mas alerta que obras que estão sendo realizadas em duas vias de Sorocaba podem retardar a operação.

No nosso Resumo Semanal #03, comentamos um pouco sobre os dois ônibus de 15m que começaram a operar em linhas entre essas duas cidades há alguns dias, e que também estão incluídos neste plano de melhorias da operadora. Assista-o clicando/tocando aqui.

Os horários das linhas da São João podem ser consultados clicando/tocando aqui.

Redação

Leave a Reply