São João acrescenta dois veículos de 15m em sua frota

Foto: Aparecido/Clecio Antunes

A São João Votorantim, empresa que opera linhas intermunicipais ligando as cidades de Boituva, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, Sorocaba, Tapirai e Vitorantim, trouxe dois veículos de maior porte para operar em suas linhas

Trata-se de ônibus modelo Comil Svelto 2012, montados sobre chassis Scania K310IB 6×2, de motor traseiro e 15 metros de comprimento. Ele foi fabricado em 2012. Antes de chegarem à São João, eles rodavam no sistema municipal da cidade de Mogi das Cruzes, pela CS Brasil, empresa pertencente ao grupo JSL (Júlio Simões Logística).

Um coletivo do mesmo modelo, que também pertencia à CS Brasil e operou linhas intermunicipais e municipais de Itaquaquecetuba, pode ser visto pelas ruas de Carapicuiba e Barueri, operando pela ETT Carapicuiba. Ele foi repassado à Radial Transporte junto com outros ônibus quando a CS Brasil decidiu não renovar o contrato para operar linhas da EMTU. Na época, a Radial “trocou” alguns ônibus com a ETT, já que também pertencem ao mesmo grupo.

Os modelos que irão operar pela São João, com prefixos 800 e 801, ainda não estavam cadastrados junto à EMTU, em consulta realizada no dia 20/10/2019.

Redação

Deixe um comentário