Passageiros e motoristas reclamam de mudança de ponto em Sorocaba

Foto: Francisco França

Recentemente, uma reorganização no trânsito da região da rodoviária de Sorocaba motivou a mudança do ponto final de várias linhas intermunicipais. As linhas que paravam na rua Pandiá Calógeras (que teve seu sentido de circulação invertido), agora terminam na Rua Joubert Wey, uma rua adjacente (relembre tocando aqui).

Apesar das pequenas melhorias na estrutura, como a inserção de assentos e abrigos, passageiros e motoristas relataram ao Jornal Cruzeiro do Sul que o local carece de iluminação adequada, além de ser uma via de pouco movimento. Eles disseram que essas condições estão atraindo assaltantes ao local, e que roubos já foram praticados por homens em uma moto. A EMTU disse em nota ao jornal que já está em tratativas com as autoridades locais para as correções necessárias.

Motoristas que fazem linhas intermunicipais e param no local procuraram a Câmara de vereadores da cidade para pedir providências. O vereador Francisco França disse que já enviou requerimento à prefeitura explicando a situação e pedindo atuação naquela área. “Os pontos de ônibus intermunicipais foram instalados em locais com iluminação pública bem precária durante a noite, pois os postes de luz ficam do lado oposto à parada de embarque e desembarque”, disse o parlamentar em uma rede social.

Atualmente, 24 linhas da EMTU fazem final na Rua Joubert Wey, partindo pra várias cidades da Região Metropolitana de Sorocaba, como Araçoiaba da Serra, Boituva, Iperó, Mairinque, Porto Feliz, Salto de Pirapora, entre outras.

Redação

Leave a Reply