São João assume linhas da Piracema na região de Sorocaba


Greve está para completar um mês

A EMTU determinou hoje que as 6 linhas da Piracema passem a ser operadas pela Viação São João amanhã (8). A decisão foi informada em nota enviada pelo órgão ao jornal local “Bom dia Cidade“, da TV TEM.

A greve na Viação Piracema já dura quase um mês, devido ao não pagamento de salários e benefícios aos trabalhadores da empresa. Houve ainda uma “queda de braço” entre a São João e o sindicato que representa os trabalhadores da Piracema, devido à determinação de reforço de frota em linhas operadas tanto pela São João quanto pela Piracema por parte da EMTU, algo que os sindicato achou prejudicial à pauta dos trabalhadores.

Passageiros passaram por maus bocados nesse período. Muitos relatam um aumento significativo de demanda nas linhas operadas pela São João, e também aumento nos custos de deslocamento, uma vez que alguns bairros ficaram sem atendimento de linhas intermunicipais, obrigando as pessoas a pagarem duas passagens para chegar em Sorocaba.

Linhas envolvidas:

  • 6115 – Itapetininga (Rodoviária) X Tatui (Rodoviária)
  • 6318 – Salto de Pirapora (Campo Largo) X Sorocaba (Centro)
  • 6319 – Salto de Pirapora (Campo Largo) X Sorocaba (Centro)
  • 6335 – Araçoiaba da Serra (Cercado) X Sorocaba (Centro)
  • 6336 – Salto de Pirapora (Campo Largo) X Sorocaba (Centro)
  • 6337 – Salto de Pirapora (Centro) X Sarapuí (Centro)
Tenha acesso a diversas receitas e dicas de alimentação saudável para seu bebê com este livro digital! Clique na imagem e confira 😉
Compartilhe esta notícia: