Itapecerica da Serra e Aeroporto de Guarulhos ganharão novas linhas intermunicipais

Foto: Arquivo

Em breve, provavelmente já em Fevereiro, as cidades de Itapecerica da Serra e Guarulhos ganharão uma nova linha intermunicipal, cada uma; sendo uma linha comum no caso da primeira e uma linha do serviço Airport Bus Service na segunda.
Em Itapecerica, iniciar-se-á a operação da linha 829TRO, que ligará o bairro do Parque Paraíso ao centro de Taboão da Serra, perto da divisa com São Paulo, possivelmente fazendo trajeto semelhante (se não o mesmo) a da linha 032, que vai até o bairro de Pinheiros, na capital. A linha 829 pode ter um papel importante de desafogar um pouco a linha 032, a terceira linha mais carregada da EMTU, ficando atrás apenas das linhas 288 e 287, que circulam no Corredor ABD. O itinerário deve ser divulgado em breve.
Já em Guarulhos, será criada a linha 830TRO, que fará a ligação entre o Aeroporto de Cumbica e o bairro da Vila Mariana, em São Paulo. Trata-se de uma linha executiva, ou seja, que utiliza veículos do tipo rodoviário, como os que circulam atualmente nas demais linhas do Airport Bus Service, muito provavelmente com o mesmo tipo de pintura. O itinerário desta linha também deve ser divulgado em breve.
Ainda não foi divulgada uma data para inicio de operação de ambas as linhas, a qual será informada oportunamente pela EMTU. 

Atualização 14/02/2017 – 9h00: A linha 829 começará a operar no dia 19/02/2017 (próximo domingo).

Redação

Deixe um comentário