Prefeitura de Hortolândia libera transporte público no dia 30

A Prefeitura de Hortolândia liberou o transporte público no dia 30 de Outubro. A medida veio devido ao segundo turno das eleições para governador e presidente. Sendo assim, a população de Hortolândia poderá usar os ônibus gratuitamente neste dia.

De acordo com a prefeitura, os ônibus municipais das 22 linhas da cidade não cobrarão tarifa desde as primeiras horas da manhã. A administração municipal alega que a medida tem como intuito possibilitar o deslocamento dos eleitores que moram longe dos locais de votação.

A decisão acompanha um entendimento do Supremo Tribunal Federal de que os prefeitos que implementarem o transporte gratuito no dia das eleições não devem sofrer processos por improbidade administrativa por isso. A decisão inicial do ministro Roberto Barroso recebeu aprovação da maioria do plenário durante esta semana.

Os moradores de Hortolândia podem consultar os horários e demais dados das linhas municipais no site da prefeitura.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Prefeitura de Hortolândia libera transporte público no dia 30" e voltar à página inicial.

Redação