Onze linhas ficaram sem ônibus no domingo no ABC

Onze linhas da EMTU que operam no ABC Paulista ficaram sem ônibus no início da noite deste domingo. A paralisação das linhas começou por volta das 19 horas, e afetou passageiros de Diadema e de São Bernardo do Campo.

De acordo com a Next Mobilidade, que presta os serviços, a decisão ocorreu devido a ameaça de atos de vandalismo nos veículos da empresa. Ela ressaltou ainda que, com isso, espera, preservar a integridade dos passageiros e colaboradores.

A empresa não deu mais detalhes sobre as ameaças. No entanto, portais da região afirmam que houve uma tentativa de assalto na região do Casa Grande, onde uma pessoa teria sido baleada. Segundo o comunicado da operadora dos ônibus, as ameaças afetaram as linhas que passam pelas avenidas Castelo Branco e Casa Grande. A normalização da circulação ocorreu apenas na madrugada de Segunda-feira. Veja as linhas afetadas:

004 – SBC (Parque Alvarega) x São Paulo (Sacomã)
006 – SBC (Jardim Nazareth) x São Paulo (Sacomã)
112 – Diadema (Terminal Piraporinha) x São Paulo (Santo Amaro)
147 – São Caetano (Rodoviária) x SBC (João de Barro)
156 – Diadema (Eldorado) x SBC (Baeta Neves)
195 – SBC (Terminal Ferrazópolis) x Diadema (Terminal Piraporinha)
236 – Diadema (Terminal Piraporinha) x São Paulo (Sacomã)
255 – Diadema (Padre Anchieta) x SBC (Paço)
305 – Diadema (Padre Anchieta) x SBC (Jardim do Lago)
314 – SBC (Jardim Las Palmas) x São Paulo (Tietê)
431 – SBC (Jardim Las Palmas) x São Paulo (Sacomã)

Acompanhe as ocorrências operacionais pelo nosso aplicativo.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!


Redação