EMTU planeja volta de linha entre Ibiúna e Piedade; São João deve assumir

A EMTU deve determinar a retomada da operação de uma das linhas que ligam as cidades de Ibiúna e Piedade em breve. De acordo com publicação feita pela Secretaria de Transportes Metropolitanos neste sábado, a empresa publicou a intenção da manutenção da linha 6223TRO em operação, e da retirada da linha 6212TRO. Ambas cumpriam itinerário entre Ibiúna e Piedade.

A operação das linhas 6212 e 6223 estavam sob responsabilidade da Empresa de Ônibus Vila Élvio. No entanto, a justiça decretou sua falência em Janeiro. Sendo assim, desde então, ambas as linhas, assim como a linha 6329 – que liga Piedade a Sorocaba -, não estão operando. Além disso, a publicação leva a crer que a operação da linha 6223 ficará a cargo da Auto Ônibus São João, que já opera outras linhas na região.

A estatal também deve cancelar de forma definitiva a linha 6329. Desta forma, a ligação entre Piedade e Sorocaba seguiria sendo feita por meio das linha 6306TRO e 6338TRO – também operadas pela empresa São João. Neste caso, ambas as linhas passarão por reprogramação em suas tabelas horárias.

Os órgãos envolvidos abriram um prazo de dez dias para impugnação e contestação das propostas acima. Antes da paralisação, a linha 6223 contava com quatro partidas por sentido. Por outro lado, a linha 6212 operava com apenas com uma saída de Piedade pela madrugada. Já a linha 6329 contava com três a quatro saídas por sentido nos dias úteis e quatro por sentido aos sábados.

Estudo publicado pelo estado sobre linhas da Vila Élvio.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "EMTU planeja volta de linha entre Ibiúna e Piedade; São João deve assumir" e voltar ao início.

Redação