Alagamentos no Alto Tietê afetam quatro linhas da EMTU

Alagamentos em cidades da região do Alto Tietê afetaram a operação de ao menos quatro linhas da EMTU nesta quinta-feira. Eles ocorreram durante a tarde, após fortes chuvas nos municípios.

De acordo com o Consórcio Unileste, uma das linhas afetadas foi a 114, devido enchentes em Ferraz de Vasconcelos. Na área alagada, passa ainda a linha 377, que liga Poá a Itaquera, em São Paulo. No entanto, o portal Linhas Metropolitanas verificou que também há pontos de alagamento na SP-066, trajeto das linhas 038, 141, 145 e 214, por exemplo. Há risco de atrasos e maior tempo de viagem e espera.

Alem disso, enchentes mais longas persistem em Itaquaquecetuba, especialmente nos bairros Jardim Japão e Vila Maria Augusta. Estes causam lentidão no acesso à cidade pela Estrada de Santa Isabel, aumentando o tempo de viagem nas linhas 075, 242, 277, 480 e 549, por exemplo. Nesta semana, o prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues, afirmou que entrou com uma ação na justiça contra o Governo de São Paulo, visando uma solução prática para o problema.

Segundo o prefeito, deve ser avaliada a abertura de uma das comportas do Rio Tietê na cidade de São Paulo, bem como seu desassoreamento em Itaquá, visando aumentar a velocidade das águas. O prefeito fez ainda um alerta para que a população evite jogar lixo nas ruas e margens do rio.

Acompanhe a localização dos ônibus e status da operação no nosso app.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Alagamentos no Alto Tietê afetam quatro linhas da EMTU" e voltar à página inicial.

Redação