Deputada pede ônibus com ar condicionado para Baixada Santista

A deputada federal Rosana Vale pediu nesta semana para que a frota de ônibus intermunicipais da Baixada Santista passe a contar com ar condicionado. O pedido ocorreu durante uma reunião entre a parlamentar e a Secretaria de Transportes Metropolitanos, na sede da pasta. Ela divulgou a notícia na última sexta-feira.

De acordo com a deputada, ela foi recebida pelo secretário Marco Antônio Assalve, que é ex-presidente da EMTU. Ela fala que tratou de ao menos três assuntos no encontro. Além do pedido do ar condicionado nos ônibus, ela alega que ressaltou a importância da conclusão das obras do trecho Conselheiro Nébias x Valongo do VLT, bem como da extensão à área continental de São Vicente.

Ela diz ainda que o secretário lhe falou que a assinatura do contrato de uma das etapas para levar o VLT ao continente deve ocorrer no dia 31 de Maio. Recentemente, o portal Linhas Metropolitanas publicou que a EMTU abriu a licitação para uma reforma na ponte dos barreiros em Janeiro. O certame visava escolher uma empresa para reformar a parte ferroviária da ponte. A extensão deve levar dois anos até o término da implantação.

Atualmente, a frota disponível para o serviço regular da EMTU na Baixada Santista (somando ônibus e VLT) é de 490 veículos, segundo dados da empresa. Destes, apenas os trens do VLT e os ônibus do serviço seletivo contam com ar condicionado – o que corresponde a 47 veículos.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Deputada pede ônibus com ar condicionado para Baixada Santista " e voltar ao início.

Redação