Prefeitura de Nova Odessa e EMTU debatem melhorias no Corredor Noroeste

A Prefeitura de Nova Odessa, na região de Campinas, manteve conversas com a EMTU para tratar sobre melhorias no Corredor Noroeste. As duas partes realizaram uma reunião na última segunda-feira (13), quando o gerente regional da EMTU de Campinas, Edson Zilião, compareceu no gabinete do prefeito Claudio Schooder (“Leitinho”).

De acordo com a prefeitura, as entidades debateram sobre um cronograma de melhorias para o corredor. Entre elas, estão a realização de vistorias nas paradas do corredor, para verificar a integridade destas. Além disso, a EMTU deve fazer um estudo para readequação dos horários das linhas que passam na cidade e verificar as condições da drenagem de águas da chuva na rodoviária da cidade.

“Tudo que acontecer com as paradas do Corredor Metropolitano é responsabilidade nossa. Estou há 16 anos na EMTU Campinas, participei desde a fase embrionária dessa obra, e fazermos uma vistoria detalhada a cada duas semanas. Mas é sempre bom termos o Município vistoriando também, porque pode ter alguma coisa que nos escape”, disse Edson Zilião.

O trecho de Nova Odessa conta com 5,7 quilômetros de extensão, sendo 5 km de faixas para ônibus e 700 metros de faixa compartilhada, além de seis estações de embarque e desembarque, uma estação de transferência e o parque linear no canteiro central da avenida, com ciclovia. De acordo com dados da EMTU, a estimativa é de que 3,5 mil pessoas usem esse trecho do corredor todos os dias.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Prefeitura de Nova Odessa e EMTU debatem melhorias no Corredor Noroeste" e voltar ao início.

Redação