Buracos em vias afetam operação de linhas da EMTU da região Sudoeste

Diversos buracos espalhados pela Capital e região metropolitana de São Paulo afetaram a operação de linhas da EMTU nesta segunda-feira. Os problemas aconteceram na Zona Oeste de São Paulo e na Região Sudoeste da Grande São Paulo.

O mais grave aconteceu na Avenida Eliseu de Almeida, no bairro da Vila Sônia. De acordo com diversos portais de notícias, entre eles o UOL, o problema começou no último domingo. Uma cratera se abriu na pista sentido Centro da avenida, interditando-a. A ocorrência se deu próximo a uma outra cratera que se abriu em janeiro. As notícias dão conta de que uma ligação irregular teria originado o problema.

As equipes de trânsito precisaram montar uma faixa reversível na pista sentido Bairro da avenida, para dar fluidez ao tráfego. Com isso, o local de desembarque de sete linhas foi alterado para o outro lado da ciclovia. São elas: 036, 036BI1, 297, 422, 543, 838 e 842.

Cratera que abriu na Eliseu de Almeida (Foto: Bandeirantes)

Outra via que passou por interdição parcial foi a Estrada do Campo Limpo. Por lá, um buraco sob a pista sentido centro também causou transtorno a motoristas. No final da manha, próximo ao Habbib’s, também houve interdição para que as equipes da Sabesp pudessem atuar na ocorrência. Agentes de trânsito também montaram uma faixa reversível na pista sentido bairro pra dar vazão ao trânsito no sentido centro.

Sendo assim, apenas uma faixa por sentido esteve em funcionamento. O trânsito, que era de 1,4 km no sentido Centro e de 500m no sentido Bairro, afetou a operação das linhas 124, 125, 125BI1 e 128, por exemplo, que registraram atrasos de até 40 minutos.

Transito na Estrada do Campo Limpo por obra emergencial da Sabesp.

Taboão da Serra

Por fim, em Taboão da Serra, um buraco no cruzamento da Rua Almir Ribeiro com a Avenida Santa Lúcia alterou o itinerário da linha 834 na região do Pirajussara. Pela manhã, um ônibus chegou a ficar preso no buraco pela falta de sinalização. Equipes da prefeitura tamparam o buraco no início da tarde, quando a operação da linha foi normalizada.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Buracos afetam operação de linhas da EMTU da região Sudoeste" e votar ao inicio.

Redação