Linha 218EX1, da EMTU, deixará de parar no Terminal Sacomã

A linha 218EX1, da EMTU, deixará de parar no ponto em frente ao Terminal Sacomã. A medida veio a público por meio da estatal nesta sexta-feira. Ela começa a valer na segunda (13). A linha liga o Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo, à região central de São Paulo.

De acordo com a empresa, como alternativa, os passageiros podem utilizar as linhas 152, 152DV1 e 153. A 152DV1, inclusive, foi criada recentemente, ligando o Ferrazópolis ao Terminal Sacomã indo diretamente pela Via Anchieta.

A ddecisão vem após passageiros enfrentarem recorrentes problemas de superlotação em linhas seletivas na região. Eles alegam que boa parte da demanda desembarca no Terminal Sacomã, e acaba prejudicando a viagem de quem precisa ir mais adiante – já que a capacidade do ônibus é limitada de acordo com os assentos.

Corrobora para a demanda alta o fato de ela ter tarifas similares a outras linhas da região, sendo uma opção tal qual as outras linhas que vão ao Sacomã.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Linha 218EX1, da EMTU, deixará de parar no Terminal Sacomã" e voltar à página inicial.

Redação