Vereadores de Holambra e Artur Nogueira pedem mais horários em linha da EMTU

Vereadores das cidades de Holambra e Artur Nogueira, na Região Metropolitana de Campinas, estão pedindo mais ônibus da EMTU para Campinas. As moções de apelo foram aprovadas nas câmaras municipais de cada cidade nesta semana. Os pleitos se referem à linha 693, que liga as três cidades.

Em Holambra, de acordo com o vereador Fábio Soares, seu gabinete vem recebendo reclamações de moradores de Holambra sobre a falta de horários para Campinas. “Temos pessoas que trabalham em Campinas, que estudam em Campinas… Ou seja, que dependem desse transporte para se locomover até Campinas”, comentou durante uma sessão. Além disso, ele também destacou que, por ser uma cidade turística, Holambra recebe muitos turistas que se deslocam de ônibus de Campinas até lá;

Além disso, o vereador Hermindo comentou que até mesmo moradores de Campinas procuraram os parlamentares para falar sobre o ônibus “Essa semana uma professora me procurou. Ela dá aula na cidade e mora em Campinas. O período de aula dela é até as 17h40, mas o último ônibus sai às 16h40. Ela perde uma hora de aula, e quem perde é o aluno.”, disse ele. Ele afirmou ainda que a falta de ônibus está afetando horário de funcionamento dos correios e outros serviços, pela dificuldade de deslocamento dos funcionários.

A moção recebeu aprovação de todos os vereadores da casa.

Artur Nogueira

Já em Artur Nogueira, a moção foi à discussão através do vereador Melinho Tagliari. Ele também pede que a EMTU aumente a oferta na linha 693. “Nós entendemos que a retirada de horários da linha 693 causou problemas para a população, incluindo filas, viagens desconfortáveis, e atrasos frequentes”, mencionou o parlamentar.

Atualmente, a linha 693 conta apenas com quatro partidas saindo de Artur Nogueira e cinco saindo de Campinas, todos passando por Holambra, nos dias úteis. Já nos finais de semana, são três partidas por sentido. Em 2019, por exemplo, esta linha contava com doze viagens por sentido nos dias úteis e oito por sentido aos sábados, por exemplo.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Vereadores de Holambra e Artur Nogueira pedem mais horários em linha da EMTU" e voltar à página inicial.

Redação