Linha de ônibus EMTU em Santana de Parnaíba será reativada

Uma linha de ônibus da EMTU será reativada em Santana de Parnaíba. Ela terá como finalidade de ligar um dos bairros da cidade à região da Aldeia da Serra, em Barueri. O anúncio ocorreu nesta terça-feira.

De acordo com a Viação Osasco, uma das empresas que opera linhas da EMTU na região Oeste da Grande São Paulo, a reativação ocorrerá já nesta quarta-feira, dia 1º de Fevereiro. Trata-se da linha 809TRO, que antes da pandemia partia do bairro Jardim Bom Jesus, em Pirapora, indo até o bairro Aldeia da Serra.

No entanto, desta vez, a linha passará a partir do bairro Refúgio dos Bandeirantes, em Santana de Parnaíba. Antigamente, ela já possuía um seccionamento tarifário no bairro. Sendo assim, agora, ela passará a cobrar apenas uma tarifa.

A empresa afirmou ainda que a linha 809 passará por locais como o terminal de ônibus de Santana de Parnaíba, Centro Administrativo, FIEB e Centro de Aldeia da Serra, por exemplo. Além disso, ela contará com integração tarifária com outras sete linhas da região por meio do Cartão TOP. São elas:

  • 246 – Santana de Parnaíba (São Luiz) x Osasco (Vila Yara);
  • 246BI1 – Santana de Parnaíba (São Luiz) x Barueri (Centro);
  • 247 – Barueri (Aldeia da Serra) x Cotia (Terminal Cotia);
  • 247VP2 – Barueri (Aldeia da Serra) x Cotia (Jardim Rosemary);
  • 418 – Apenas no trecho “Santana de Parnaíba (Centro) x Barueri (Centro)”;
  • 824 – Pirapora do Bom Jesus (Jardim Bom Jesus) x Barueri (Centro);
  • 824EX1 – Pirapora do Bom Jesus (Parque Paiol) x Barueri (Centro);

Informações como horários de partida e valores de tarifa e integrações devem constar no site da EMTU a partir de quarta (1º).


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Linha da EMTU em Santana de Parnaíba será reativada" e voltar à página inicial.

Redação