EMTU convoca São João e Danúbio Azul para operar linhas da Élvio

A EMTU convocou as empresas São João e Danúbio Azul para operar linhas intermunicipais que eram operadas pela Vila Élvio. A notícia saiu na tarde desta quinta-feira. A convocação ocorreu devido à falência da Élvio. Linhas 6211, 6323 e 6329 seguem paralisadas por enquanto.

De acordo com a estatal, a operação ocorrerá em caráter emergencial. Ambas as empresas já possuem operações junto à EMTU: a São João ligando Sorocaba, Votorantin, Porto Feliz, São Miguel Arcanjo e outras na região.

Por outro lado, o Grupo VIDA, da Danúbio Azul, opera linhas em Cotia, Carapicuiba, Embu-Guaçu, Vargem Grande Paulista, Itapevi e São Paulo, por meio da Viação Raposo Tavares. Além disso, a empresa opera linhas da ARTESP ligando Cotia, Ibiuna, Piedade e outras cidades da região de Sorocaba.

A EMTU informou que a operação emergencial durará enquanto ocorrerem os estudos sobre a operação definitiva das linhas. Ela também determinou aumento na oferta de viagens da linha 6306 (Piedade X Sorocaba).

A Vila Élvio teve sua falência decretada pela justiça paulista nesta semana. De acordo com a decisão, a falência vale para os dois braços do grupo Vila Élvio, tanto nas operações regulares quanto no fretamento (dois CNPJs diferentes).


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!


Sair da notícia "EMTU convoca São João e Danúbio para operar linhas da Vila Élvio" e voltar à página inicial.

Redação