EMTU quer criar integração entre as linhas 346 e 468

A EMTU quer criar uma integração tarifária entre as linhas 346 e 468. Ambas operam na região Oeste da Grande São Paulo, indo até o Terminal Alphaville, sendo que a primeira parte de Jandira, enquanto a segunda sai de Cotia. A proposta veio a público na última terça-feira.

De acordo com a proposta, para utilizar as duas linhas, os passageiros desembolsariam R$7,10. Hoje, quem quiser usá-las deve pagar o valor total da tarifa de cada uma, o que dá uma soma de R$12,05. Caso aprovada a proposta, o mesmo esquema de integração será usado também para a baldeação entre as linhas 468 e 828 que, por sua vez, possui trajeto quase idêntico à linha 346.

Considerando que ambas as linhas têm percurso bastante similar entre o Centro Comercial de Alphaville e o Terminal Alphaville, a medida deve beneficiar principalmente os deslocamentos entre as proximidades do Centro de Carapicuíba, por onde passa as linhas 346 e 828, e a Rodovia Castelo Branco e o Jardim Nova Itapevi, onde há algumas empresas e centros logísticos. por lá, passa a linha 468.

A proposta ainda precisa passar por outros trâmites internos antes de sua implantação, caso haja aprovação.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "EMTU quer criar integração entre as linhas 346 e 468" e voltar à página inicial.

Redação