Protesto na região do CECAP afeta serviços da EMTU em Guarulhos

Um protesto que se arrasta desde o início da noite desta segunda-feira gerou transtorno a passageiros que usam linhas da EMTU em Guarulhos. Ele ocorre na região do CECAP, nas imediações da rodovia Hélio Smidt. Há bloqueios na pista.

Atualização 01/11: manifestação segue na manhã desta terça-feira, afetando o trânsito nestas vias e gerando atrasos e maior tempo de viagem nas linhas de ônibus. Pista foi liberada à tarde, mas novos protestos surgiram à noite.

De acordo com o portal Guarulhos Web, um pequeno grupo de pessoas fechou a pista próximo ao Hotel Pullman. O protesto acarretou no fechamento do acesso ao aeroporto de Guarulhos, o que já inviabilizou a operação da linha 257. O movimento acabou gerando congestionamentos na Avenida Monteiro Lobato, por onde passam diversas linhas da EMTU que atendem o corredor Guarulhos – São Paulo.

Por conta disso, as linhas 016, 121, 139, 499, 552 e 802 estão com possíveis atrasos em suas partidas, além do maior tempo de viagem e espera. Afetadas ainda as linhas 825 e 826, com o trânsito que se estende até o Cidade Jardim Cumbica.

Às 20h30, o trânsito era de 3,2 quilômetros nas avenidas Monteiro Lobato e Tancredo de Almeida Neves.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Protesto na região do CECAP afeta serviços da EMTU em Guarulhos" e voltar à página inicial.

Redação