Eleito, Tarcísio sinaliza que não subirá tarifas da EMTU no ano que vem

O novo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, sinalizou que não deve aumentar o valor das passagens dos ônibus da EMTU no ano que vem. A fala veio durante uma entrevista ao “SPTV”, jornal vespertino da TV Globo. Ele deu a declaração em resposta à pergunta de um telespectador.

De acordo com o novo governador, ele estuda manter uma promessa de campanha de que não haverá reajuste no valor das passagens dos transportes metropolitanos. Segundo ele, sua gestão irá “honrar compromissos” com os eleitores. Além disso, Tarcísio disse que quer ampliar o uso do bilhete único, criando uma espécie de “Bilhete Único Metropolitano”, cujo tema também foi pauta do seu principal adversário durante a campanha, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Sendo assim, o Bilhete Único passaria a ser usado também nos ônibus da EMTU, com algum sistema de integração. Em relação ao tema, o novo chefe do executivo paulista diz que ele e sua equipe já fizeram as contas para saber o custo do projeto. Ele reconheceu ainda a necessidade de um subsídio ao sistema para que a proposta se torne realidade. Ele finalizou alegando que o intuito é beneficiar “pessoas que moram mais longe”. “É um compromisso importante que a gente vai fazer um esforço financeiro para honrar”, declarou.

Tarcísio de Freitas foi eleito governador de São Paulo após a realização do segundo turno das eleições gerais, ocorrido no último domingo. Ele obteve pouco mais de 55% dos votos dos paulistas.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Eleito, Tarcísio sinaliza que não subirá tarifas da EMTU no ano que vem" e voltar à página inicial.

Redação