MP emite parecer favorável a passe-livre na EMTU no dia 30

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) emitiu um parecer favorável à concessão de passe livre nos ônibus da EMTU no dia 30 de Outubro. A data marca o segundo turno das eleições para governador e presidente. A notícia veio pela Folha de SP na última quarta-feira.

De acordo com a publicação, o promotor de justiça de direitos humanos Reynaldo Júnior aceitou um pedido de tutela antecipada do deputado eleito Guilherme Cortez e da Bancada Feminista na ALESP. Em sua defesa, os parlamentares alegam, por exemplo, que a abstenção nos dias de votação é históricamente maior entre pessoas de menor renda. Segundo eles, dificuldades para chegar às urnas contribuem pra isso. O parecer também vale para a rede de trens e metrô no estado.

O promotor, inclusive, reconheceu o volume considerável de abstenções no primeiro turno. Na Grande São Paulo, diversas cidades já anunciaram gratuidade no transporte público neste dia. Por outro lado, o Governo de São Paulo disse nessa semana que ainda avalia a concessão do benefício.


Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "MP emite parecer favorável a passe-livre na EMTU no dia 30" e voltar à página inicial.

Redação