EMTU estuda criar atendimento entre Itapevi e o Alphaville10

A EMTU está estudando criar um novo atendimento ligando a cidade de Itapevi ao Residencial 10, em Alphaville. A empresa publicou a proposta no último sábado, no diário oficial. A proposta passará por apreciação nos órgãos responsáveis.

De acordo com ela, a nova linha sairá da Divisa de São Roque, sendo assim um atendimento da linha 313, recebendo a numeração de 313VP1. Pelo teor da proposta, é provável que o novo atendimento use parte da frota da linha principal 313, que vai até o Residencial Burle Marx. Isso porque, junto à publicação do estudo, também houve a autorização para mudança de horários e frota nesta linha.

Além disso, como ocorre na linha 313, o atendimento 313VP1, caso aprovado, também terá integração com a linha 247, que liga o Terminal Cotia ao bairro Aldeia da Serra, em Alphaville.

A linha 313 percorre atualmente 45 quilômetros entre seus dois extremos e cumpre 37 viagens nos dias úteis. O novo atendimento deve contar com cerca de 3,5km a menos em seu trajeto.


Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "EMTU estuda criar atendimento entre Itapevi e o Alphaville10" e voltar à página inicial.

Redação