EMTU dá sinal verde a integração entre VLT e ônibus de São Vicente

A EMTU deu sinal verde à integração entre o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) da Baixada Santista e os ônibus municipais de São Vicente. O prefeito de São Vicente, Kayo Amado, divulgou a novidade na última sexta-feira. A medida era uma pauta da prefeitura.

De acordo com o prefeito, restam ajustes finais para que os órgãos liberem a integração à população. Atualmente, em São Vicente, quem deseja fazer a integração com o VLT deve utilizar antes os ônibus da EMTU. “Agora você vai ter mais opções. Você vai poder pegar o municipal e integrar”, comentou o prefeito.

Ele disse ainda que o sistema deve estar em operação até o fim do ano. “Agora vamos fazer todas as análises certinho, todas as assinaturas, e com isso vem a parte de T.I. (tecnologias), que é conectar nossa empresa municipal (SOU São Vicente) com a gestora do VLT, e aí o cartão (municipal) vai poder ser usado (para a integração)”, disse Amado.

O prefeito de São Vicente disse em Setembro que gostaria de contar com essa integração, quando afirmou manter conversas com o governo do estado para viabilizar isso. Dessa forma, os vicentinos poderiam ter acesso mais fácil à cidade de Santos por meio dos trilhos.

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "EMTU autoriza integração entre VLT e ônibus de São Vicente"

Redação