Linhas da EMTU em Santos devem sofrer desvios para prova de atletismo no domingo

Diversas linhas da EMTU que circulam pela cidade de Santos, no litoral paulista, devem sofrer desvios neste domingo (18). A prova será a terceira etapa do Campeonato Santista de Pedestrianismo (“Prova UNIP”). A disputa ocorrerá na orla da praia de Santos.

De acordo com a prefeitura, haverá a realização de bloqueios no trânsito em duas etapas. A primeira envolve a Avenida Vicente de Carvalho, sentido José Menino/Ponta da Praia. A interdição neste trecho durará das 4h às 11h da manhã, o qual será palco da partida e chegada dos atletas.

Por outro lado, a segunda etapa envolverá o bloqueio também das avenidas Presidente Wilson, Bartolomeu de Gusmão e Samuel Augusto Leão de Moura – entre a Av Senador Pinheiro Machado e a Rua Professor Afonso Celso de Paula Lima. A expectativa é que este último bloqueio dure das 7h às 10h – durante a prova.

Ao menos sete linhas da EMTU passam pelos trechos bloqueados aos domingos. Os desvios devem seguir a orientação dos agentes da CET-Santos. No entanto, segundo o perfil do viário local, é mais provável que os ônibus desviem pelas avenidas Senador Pinheiro Machado e Marechal Floriano Peixoto, Praça da Independência e ruas Galeão Carvalhal e Governador Pedro de Toledo. As linhas com destino à ponta da praia podem utilizar ainda a Avenida Doutor Epitácio Pessoa.

Além disso, a prefeitura de Santos divulgou uma relação de linhas municipais que irão precisar realizar desvios, bem como por onde eles aconteceram. Confira aqui.

Veja as linhas da EMTU afetadas pela prova em Santos:

900 (01) – São Vicente (Jóquei Clube) x Santos (Centro);
908 (07) – São Vicente (Parque Bitaru) x Santos (Ponta da Praia):
915 (04) – São Vicente (Náutica III) x Santos (Canal 4):
934/934EX1 – Praia Grande (Terminal Tático) x Santos (Paquetá):
942 – São Vicente (Humaitá) x Santos (Paquetá)
943 – São Vicente (Parque das Bandeiras) x Santos (Ponta da Praia)

Atletas correndo em edição anterior do evento que deve desviar linhas da EMTU em Santos.
Atletas correndo em edição anterior do evento.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Linhas da EMTU em Santos devem sofrer desvios para prova de atletismo no domingo" e voltar à página inicial.

Redação