Licitação dos ônibus de Arujá tramita pela Câmara Municipal

A licitação do transporte municipal por ônibus de Arujá já tramita pela Câmara de Vereadores do município. Na última sessão sobre o tema, ocorrida na última segunda-feira, os vereadores aprovaram o encaminhamento do projeto de lei que trata sobre o tema para as comissões da câmara. As informações são do portal “Arujá Repórter”.

De acordo com a publicação, o projeto partiu do prefeito Luís Camargo, com base na lei nacional de mobilidade urbana. Pelo projeto, a próxima licitação do transporte por ônibus em Arujá deve escolher uma empresa para operar pelos próximos dez anos. Parte da câmara, no entanto, defendeu que a concorrência saia apenas após a cidade contar com Plano Municipal de Mobilidade. Isso deve ocorrer em breve.

Atualmente, quem opera as linhas municipais de Arujá é a Viação Arujá. Atualmente, 13 linhas municipais compõem o sistema. Além disso, a empresa ainda é a responsável pela operação de seis linhas da EMTU. O contrato entre a Viação Arujá e a prefeitura vence em Novembro. O projeto, que traz diretrizes que o executivo deve seguir para elaborar o edital, está disponível aqui.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Licitação dos ônibus de Arujá tramita pela Câmara Municipal" e voltar à página inicial

Redação