Jardim Pazzine, em Taboão, passará por reorganização de linhas municipais

O bairro Jardim Pazzine, em Taboão da Serra, passará por uma reorganização de linhas municipais que atendem o bairro. Isso ocorreria já neste sábado, 17. Um dos objetivos é diminuir o ciclo operacional e o tempo de viagem em algumas linhas.

Atualização: Houve a suspensão da mudança por prazo indeterminado. Saiba mais: Mudança em linhas de ônibus do Pazzine, em Taboão, é adiada

Com a mudança, as linhas circulares 02, 04 e 08 passarão a operar somente entre os bairros da Zona Oeste (Indiana e Jardim Leme) e o Largo do Taboão, deixando de ir até o Pazzine. Para atender este bairro, portanto, haverá a criação da linha circular 01, com início e término no terminal do Largo.

De acordo com a Viação Fervima, empresa que opera essas rotas, a nova linha terá integração gratuita com as linhas 02, 04 e 08, por meio dos cartões BOM e TOP. Além disso, o circular 01 seguirá permitindo acesso do bairro ao ônibus gratuito para a Estação Vila Sônia, que partem do Largo.

Os ônibus das três linhas atuais que passarão pelas mudanças já estão recebendo cartazes com tal informação. O itinerário do circular 01 será o seguinte: Rua João Santucci, Av Intercontinental, Rua Serafim Maia, Av. Assis Chateaubriand, Av Francisco Mont’alverne, Rua Inácio Lobo de Araújo, Av. José André de Moraes, Praça Miguel Ortega, Av Armando de Andrade e Rua do Carmo.

Os intervalos serão de cerca de dez minutos nos horários de pico da manhã e tarde , 12 minutos na faixa do meio-dia e 15 minutos nos demais horários, nos dias úteis.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Jardim Pazzine, em Taboão, passará por reorganização de linhas municipais" e voltar à página inicial.

Redação