Itapevi abre novamente licitação do transporte municipal

A cidade de Itapevi abriu novamente uma licitação sobre a operação do transporte público municipal. A intenção é contratar uma empresa para operar as linhas municipais da cidade. Atualmente, a BB Transportes (antiga Benfica BBTT) é quem detém esta operação.

De acordo com a prefeitura de Itapevi, a sessão para abertura das propostas ficou para o dia 10 de outubro. Além disso, o edital com os requisitos e exigências já consta no site da prefeitura desde o dia 8 de setembro.

Dentre alguns pontos do edital, estão a previsão de 75 veículos na frota + 10 de reserva, a não-obrigatoriedade da presença de cobradores e a obrigatoriedade de veículos com sistemas GPS, Wi-Fi, tomadas USB e ar condicionado, por exemplo (no caso dos veículos novos). A prefeitura estabeleceu ainda que o contrato de concessão dure, inicialmente, 20 anos.

A licitação do transporte de Itapevi esteve suspensa desde 2021, quando a própria prefeitura suspendeu o certame. Isso ocorreu depois que advogados entraram com ação junto ao Tribunal de Contas de São Paulo contestando alguns pontos do edital. No entanto, em agosto deste ano, o tribunal optou por arquivar o procedimento, após julgar aceitáveis as respostas da prefeitura quanto a mudanças nos documentos.

Com informações do portal “Giro


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Itapevi abre novamente licitação do transporte municipal" e voltar à página inicial.

Redação