Imagem mostra novo ônibus seletivo da BR Mobilidade

Uma imagem que circula por aplicativos de mensagens mostra um novo ônibus da BR Mobilidade, no litoral paulista. A empresa opera linhas da EMTU na região da Baixada Santista, além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O ônibus faz parte da renovação da frota de linhas seletivas da empresa.

De acordo com relatos, o veículo conta com chassis da Mercedes-Benz, do modelo OF1721L, e contaria com suspensão pneumática. Além disso, ele conta também com ar condicionado, item que acompanhou os últimos ônibus seletivos que a empresa trouxe. A carroceria, por sua vez, é da Busscar, modelo ElBuss FT. Trata-se da mesma carroceria comprada recentemente pela Next Mobilidade, empresa que opera linhas da EMTU na Grande São Paulo.

Não há confirmação de quantas unidades deste ônibus vieram para a BR Mobilidade. Outras empresas do Grupo Comporte, do qual faz parte a BR Mobilidade, também trouxeram carrocerias da Busscar em suas últimas aquisições de ônibus rodoviários, como a Penha e a Expresso da Prata, por exemplo.

Atualmente, segundo dados da EMTU, a BR Mobilidade conta com 23 ônibus seletivos em sua frota. Destes, três são microônibus, e o restante são ônibus convencionais, fabricados pela Marcopolo. Todos contam com ar condicionado. Estes últimos fazem a ligação entre as cidades de Santos e Peruíbe.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Imagem mostra novo ônibus seletivo da BR Mobilidade" e voltar à página inicial.

Redação