BB diz que mais de 30 ônibus são danificados por semana por quem “pega rabeira”

A BB, empresa que opera linhas municipais e da EMTU em Barueri, entre outros municípios, disse que mais de 30 ônibus são danificados por semana por quem “pega rabeira” nos veículos da empresa. A divulgação da informação veio através do “Jornal de Barueri“.

De acordo com a publicação, a média semanal de ônibus danificados gira em torno de 38. A prática consiste em, a bordo de bicicletas, patins ou similares, se segurar na parte traseira dos ônibus para vender inclinações, por exemplo. Sendo assim, alguns ônibus acabam ficando com itens como placas e para-choques quebrados.

Ao jornal, a empresa disse ainda que, no caso de danos nas placas, o prejuízo é de mais de R$700 por veículo. Além disso, há prejuízos também na operação, uma vez que a BB precisa recolher os ônibus para manutenção. Ha ainda os riscos de acidentes graves, em caso de desequilíbrios.

Recentemente, a prefeitura de Barueri publicou um decreto punindo quem faz esse tipo de ação. Ele prevê a aplicação de uma multa, de cerca de R$421, além de apreensão do veículo do infrator. Ela prevê ainda que a prefeitura promova campanhas educativas sobre o tema, tanto nos ônibus quanto em escolas.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "BB diz que mais de 30 ônibus são danificados por semana por quem "pega rabeira"" e voltar à página inicial.

Redação