Câmara de Jandira discute gratuidade em ônibus no ENEM

A Câmara de Jandira, na região Oeste da Grande São Paulo, está discutindo a implantação de gratuidades nos ônibus durante a realização do ENEM. A intenção é proporcionar um transporte gratuito a quem precisa se deslocar de ônibus para fazer as provas. O último debate ocorreu no dia 30 de Agosto.

De acordo com o vereador Ronaldo Barion, muitos participantes do ENEM não tem condições de arcar com os custos do transportes para chegar aos locais de exame. “A Lei pretende garantir o amplo acesso dos estudantes jandirenses à maior prova de ingresso no Ensino Superior do Brasil.”, comentou.

Ele completou dizendo ainda que a medida tem “inegável alcance social”, e que ela prevenirá que estudantes percam as provas por falta de verbas. O projeto precisa passar pela aprovação dos demais vereadores para ir a sanção por parte do prefeito.

No ano passado, algumas cidades da região do Alto Tietê liberaram o uso dos ônibus de forma gratuita a candidatos que comprovassem que estavam indo fazer a prova. A gratuidade existiu em cidades como Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Poá, por exemplo. O uso dos ônibus ficou limitado aos horários de deslocamento antes e depois da prova.

Com informações de “O Repórter Regional


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Sendo assim, Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Câmara de Jandira discute gratuidade em ônibus no ENEM" e voltar à página inicial.

Redação