Usuários pedem mais ônibus entre Sorocaba e Salto de Pirapora

Usuários da EMTU na região de Sorocaba estão pedindo que a empresa coloque mais ônibus entre Sorocaba e Salto de Pirapora. O pedido é para que o acréscimo seja feito especificamente à noite.

De acordo com os passageiros, o motivo é a retirada de um ônibus da prefeitura de Salto de Pirapora que levava estudantes à Sorocaba. Segundo eles, a prefeitura deu como opção os ônibus da EMTU entre as duas cidades. No entanto, eles relatam dificuldades em usar os ônibus da EMTU entre Sorocaba e Salto de Pirapora no horário de saída das instituições de ensino.

Os munícipes dizem que o horário de 22h45 saindo de Sorocaba deixou de existir, e que a espera chega a ser de 50 minutos pelo ônibus. Eles contam ainda que os ônibus que passam, vêm lotados. “Além de todo o tempo de espera, é extremamente inseguro ficar até 23h30 aguardando ônibus (que por sinal, sempre chega atrasado e lotado) no meio da rua e sozinhos.”, diz o documento.

Para pleitear mais ônibus junto à EMTU, eles criaram uma petição online. No momento desta reportagem, ela já contava com pouco mais de 200 assinaturas. A munícipe Vanessa, uma das criadoras da petição, completa: “Como estudantes, e a maioria trabalhadores, estamos chegando quase as 01h da manhã nas nossas residências devido a falta desses ônibus e é bem desgastante.”

Atualmente, à noite, os ônibus partem de Sorocaba para Salto de Pirapora às 22h10, 23h00 e 0h10, de acordo com a tabela oficial da EMTU.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da notícia "Usuários pedem mais ônibus entre Sorocaba e Salto de Pirapora" e voltar à página inicial.

Redação