Ônibus de Taboão da Serra terão embarque apenas pela porta da frente

Os ônibus de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, passarão a fazer o embarque de passageiros apenas pela porta da frente. Os anúncios começaram a ser veiculados nesta semana. A previsão é que a prática se inicie na quarta-feira, dia 24 de Agosto. A regra atinge passageiros que possuem gratuidades no transporte.

De acordo com as empresas Pirajuçara e Fervima, que operam os ônibus municipais de Taboão da Serra, a medida visa oferecer mais segurança aos passageiros. Costumeiramente, pessoas que possuem direito a gratuidades embarcam pela porta de trás dos ônibus.

Com o embarque passando a ser pela porta da frente, o motorista tem mais visibilidade do usuário embarcando, diminuindo, assim, o risco de acidentes. Além disso, a nova medida traz um melhor controle acerca de quem realmente possui direito ao transporte gratuito.

Sendo assim, o passageiro com direito a gratuidade nos ônibus de Taboão da Serra terão que apresentar o documento à câmera interna do ônibus e ao motorista. A exceção ficará por conta de pessoas em cadeiras de rodas e “casos excepcionais”, ainda de acordo com a empresa.

Algo similar já ocorre em cidades do Grande ABC. Nos trólebus da EMTU que operam por lá, por exemplo, o embarque também ocorre apenas pela porta dianteira. Os veículos possuem cartazes na parte frontal que informam sobre esta regra, algo que os ônibus de Taboão também estão recebendo.


Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Sair da matéria "Ônibus de Taboão da Serra terão embarque apenas pela porta da frente" e voltar ao menu principal.

Redação