Antigo terminal da EMTU em Americana deve virar estacionamento

O antigo Terminal Metropolitano de Americana, da EMTU, deve dar lugar a um estacionamento. A informação veio do vice-prefeito de Americana, Odir Demarchi. Ele trouxe a novidade na tarde desta quarta-feira. O objetivo é oferecer um espaço adicional para quem vai ao mercado municipal.

De acordo com o vice-prefeito, a criação do estacionamento será possível após a devolução da área à prefeitura por parte da EMTU. Ele disse ainda que as partes oficializaram a devolução em uma reunião ocorrida pela manhã. “Aquele espaço não é mais usado pela EMTU e foi devolvido hoje oficialmente à cidade”, disse Demarchi.

O anúncio veio em um momento em que o mercadão de Americana passa por uma reforma. Demarchi afirmou que, no momento, as equipes estão reformando a parte elétrica do prédio. “Vamos revitalizar [o terminal] e instalar um estacionamento para atender a demanda do mercadão e dos comércios do entorno”, falou.

Aberto em 2009, o espaço servia como um terminal para linhas da EMTU que iam até as cidades de Santa Bárbara D’Oeste e Sumaré, por exemplo. Ele deixou de servir de ponto final para as linhas após a implantação do novo terminal, que começou a operar em 2015. Atualmente nomeado como “Estação de Transferência Abdo Najar”, seu ponto externo atende de passagem algumas linhas municipais, além da linha 642 (Unicamp).

Área do terminal antigo hoje (Foto: Google).

Já conhece todos os nossos canais? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply