Policiais salvam criança que se engasgou dentro de ônibus em Cajamar

Policiais Militares do 27° Batalhão salvaram a vida de uma criança que se engasgou enquanto estava dentro de um ônibus. O caso aconteceu na semana passada em Cajamar, cidade da Grande São Paulo. A criança estava na companhia de adultos.

Imagens da câmera de segurança de um imóvel próximo ao local da ocorrência registraram os acontecimentos. A criança estava dentro de um ônibus que fazia a linha 054 (Cajamar/Jordanésia X São Paulo/Lapa), da EMTU. De acordo com o 27° Batalhão, a criança se engasgou enquanto ainda estava dentro do coletivo. Isso fez com que ela não conseguisse respirar.

O motorista do ônibus da Viação Urubupungá parou o veículo na Avenida Pedro C. Leite Penteado, em Jordanésia, onde havia uma viatura da Polícia Militar em patrulhamento. Ao se depararem com a situação, os policiais executaram a “Manobra de Heimlich” para desobstrução das vias respiratórias. Antes do atendimento, a criança já estava perdendo a consciência.

Após o procedimento de emergência, os policiais constataram que a criança manteve seus sinais vitais preservados. Veja o vídeo:


Já conhece todos os nossos canais? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply