Categoria recusa proposta e motoristas de ônibus entram em estado de greve em Guarulhos

Os motoristas de ônibus representados pelo Sincoverg (Sindicato dos Rodoviários de Guarulhos e Arujá) aprovaram um estado de greve na última terça-feira. A categoria rejeitou uma proposta apresentada pelas empresas de ônibus da região. O sindicato a classificou como “vergonhosa”.

De acordo com ele, as empresas propuseram um reajuste de 10%, parcelado em duas vezes. Neste caso, elas incorporariam 5% no salário dos profissionais a partir de Outubro, sendo que o restante viria apenas em fevereiro de 2023. No entanto, neste caso, não haveria mudança nos valores de vale-alimentação nem de percentuais na participação nos resultados, segundo o sindicato.

“A proposta dos patrões mostra um verdadeiro descaso com o trabalhador. A categoria atuou na linha de frente do Coronavírus e não deixou nem empresas nem população sem o serviço essencial do transporte público”, diz o sindicato em nota. A entidade deve seguir discutindo as propostas com os empregadores. Por enquanto, a operação dos ônibus seguirá ocorrendo como de costume.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply