Vereador de São Lourenço diz que acionará MP contra EMTU para volta da linha 091

O Vereador “Ceará Pança”, de São Lourenço da Serra, cidade na região de Itapecerica, disse que vai acionar o Ministério Público contra a EMTU para que a linha 091 volte a operar. Ele deu a declaração nesta quinta-feira (02) por meio de suas redes sociais.

A linha 091 ligava São Lourenço ao bairro Parque Paraiso, em Itapecerica. Antigamente, ela ia até o centro de Taboão da Serra. Ela está parada desde o início da pandemia. De acordo com César, outros vereadores se juntarão à ele na ação. “Nossa população está sofrendo, precisando do ônibus, e a EMTU não está dando ouvidos pro prefeito, nem pros vereadores e nem para a população”, disse. Ele prometeu ainda que vai criar um abaixo assinado para subsidiar seu pleito.

Sem a linha 091, os moradores de São Lourenço devem utilizar a linha 030 (e em alguns horários a 808 e 030BI1) para sairem da cidade. Estas, no entanto, vêm da cidade de Juquitiba. Além disso, a cidade foi uma das afetadas pelo fim da linha 282, após uma ação da prefeitura de São Paulo.

No final de 2020, inclusive, tramitou na Secretaria de Transportes Metropolitanos de SP uma proposta de paralisar em definitivo a linha 091. A proposta, no entanto, não teve mais trâmites desde 2021. De acordo com a EMTU, a linha não voltou por baixa demanda.

Em nota, a empresa afirmou ainda que estuda uma nova ligação entre as cidades de Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra, e que já entrou em contato com os vereadores para os devidos esclarecimentos. A nova linha, segundo ela, permitiria conexão com o serviço especial de ônibus da ViaQuatro, que faz ligação gratuita do Largo do Taboão com a Estação Vila Sônia.


Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário