Caem queixas de usuários quanto a cortes em linhas da EMTU

Passageiros esperam ônibus para Guarulhos, região afetada por cortes em linhas da EMTU. Foto: Suzana A.

As queixas dos usuários quanto aos cortes de viagens que ocorreram em linhas da EMTU nesta semana caíram nesta quinta-feira. Isso ocorreu após uma melhora na oferta de viagens desde ontem em parte da Grande São Paulo. A queda foi constatada por meio do acompanhamento feito pelo portal Linhas Metropolitanas, principalmente pelas redes sociais.

A situação vem se normalizando desde quarta nas cidades de Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba e Taboão da Serra. No entanto, ainda há registros de menor oferta nas regiões de Arujá, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e em parte de Guarulhos, Osasco e Santana de Parnaíba.

Os cortes ocorreram após o mais recente aumento no preço do diesel, que já registra alta de quase 50% em 2022. As operadoras alegam dificuldades para comprar o insumos. Em nota, a EMTU não confirmou nem negou o movimento feito pelas operadoras, mas disse que as empresas que cortarem viagens receberão multas.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply