Duas linhas da EMTU serão ampliadas em Taboão da Serra

Duas linhas da EMTU que operam em Taboão da Serra terão seus trajetos ampliados ainda este mês. As ampliações viram junto com a mudança no terminal secundário para o Metrô Vila Sônia. Elas visam dar atendimento de linhas intermunicipais a mais bairros da cidade.

A pprimeira mudança envolve a linha 356, que atualmente liga o CSU à Estação São Paulo – Morumbi. Além da alteração para o Terminal Vila Sônia, conforme adiantamos em outra matéria, ela passará a partir do Jardim Leme. Sendo assim, o novo trajeto envolve passagem pelas ruas Sideróplis, Nicolau Gentile, Aparecida Guerini Cruz, Laudelino Ribeiro e Tsuruki Tsuno, além de um pequeno trecho das estradas Kizaemon Takeuti e Benedito Cesário.

Além disso, a linha passará a acessar a BR116 pelo Shopping Taboão. Sendo assim, ela passará a atender à região do Cemitério da Saudade tanto na ida quanto na volta. Estas alterações ocorrerão neste sábado (14/05).

Outra mudança significativa ocorrerá na linha 191, que hoje sa do Parque Pinheiros e vai até a Estação Butantã. A partir do dia 21/05, no entanto, ela será ampliada para a região do Condomínio João Cândido, próximo ao Jardim Salete, e encurtada no Terminal Vila Sônia. Seu novo trajeto envolverá passagem pelas ruas Guilherme de Almeida e Reinaldo da Silva, pelas avenidas Cid Nelson Jordano e José R. Pasqualine, pelas ruas Campinas, Sorocaba e Jundiaí, Estrada Benedito Cesário e Rua João Batista Fonseca,prosseguinto então normalmente pelo atual trajeto até a estação Vila Sônia.

As mudanças vão levar mais opções de linhas da EMTU em Taboão da Serra a moradores de bairros pouco atendidos por elas hoje.

Fique por dentro!

Já conhece todos os nossos canais? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply