Prefeitura convoca população para nova audiência do transporte em Caieiras

A prefeitura está convocando a população para uma nova audiência pública sobre o transporte em Caieiras. Ela visa preparar a licitação que definirá a nova operação dos ônibus municipais. Várias outras audiências já ocorreram nos últimos meses, cada uma focada em uma região da cidade.

De acordo com a prefeitura, a próxima reunião ocorrerá no bairro Jardim Marcelino. Ela marcou o encontro para o dia 19 de abril (terça-feira). A audiência deve começar por volta das 19h30, na escola Antonio Molinari, que fica na Rua Maria Margarida da Cruz. A prefeitura disse ainda que criou um formulário para que a população possa enviar perguntas sobre o tema. Ele pode ser acessado clicando / tocando aqui.

Ainda de acordo com a administração da cidade, a audiência trará os estudos já feitos nas linhas de ônibus. Além disso, ela vai explicar aos moradores d bairro como ocorrerá a licitação. Em seu site, ela já divulgou como foram os dois primeiros encontros, que ocorreram na Vila dos Pinheiros e Laranjeiras. Além da edição do Marcelino, haverá ainda outra no Santo Antônio, marcada para o dia 26.

Divisão de linha

Além das audiências sobre o transporte de Caieiras, a prefeitura está fazendo uma consulta pública para já mudar uma das linhas da cidade. A pesquisa trata de uma divisão na linha 60, que hoje vai do Laranjeiras ao Nova Era. Dessa forma, ocorreria uma divisão da linha em duas, sendo que ambas terminariam no centro (uma saindo do Nova Era e outra do Laranjeiras. Caso ocorra a divisão, a prefeitura promete dar aos usuários um prazo de quatro horas para fazer integração entre ambas.

Ela justifica a medida dizendo que isso deixaria a operação mais ágil, trazendo um menor tempo de espera. Além disso, a prefeitura promete ainda que, passadas as quatro horas de integração, haveria ainda mais duas horas para usar as duas linhas pagando metade do valor da passagem na segunda. Os cidadãos podem responder a pesquisa da prefeitura sobre a linha 60 clicando / tocando aqui.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

audiência transporte caieiras

Redação

Leave a Reply