Guarulhos unifica duas linhas de ônibus a partir do dia 23

A cidade de Guarulhos vai unificar duas linhas de ônibus no final desse mês. Ela programou as mudanças para ocorrerem no dia 23 deste mês. De acordo com ela, as mudanças visam melhorar o atendimento aos passageiros, abaixando o tempo de viagem e a lotação.

As llinhas envolvidas nas mudanças são a 480 e a 482, ambas municipais. Atualmente, a 480 vai do Parque Santos Dumont ao Terminal Taboão, passando pelo Santa Lídia. Por outro lado, a 482 vai do mesmo bairro ao Terminal São João. A ideia da prefeitura foi juntá-las na linha 498, que passará a comprir praticamente o percurso das outras duas linhas.

Dessa forma, a linha 498 fará o atendimento entre o Terminal São João e o CECAP, passando pelos bairros atendidos pelas outras linhas, principalmente o Santos Dumont, o Santa Lídia e o Taboão. A prefeitura afirmou ainda que a linha 498 contará com 15 ônibus em sua frota. Além disso, o intervalo nos horários de pico será de 10 minutos, durante a semana.

Quanto ao trajeto, a Secretaria de Mobilidade Urbana alegou que quase todas as vias pelas quais as linhas 480 e 481 passavam vão contar com o atendimento da linha 498. A exceção ficará por conta das ruas Calábria e Martinica, que terão atendimento pela linha 481.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply