BR Mobilidade recebe dois novos microônibus na Baixada Santista

A BR Mobilidade, empresa que opera as linhas da EMTU e VLT da Baixada Santista, recebeu recentemente dois novos microônibus para compor sua frota. A entrega das unidades ocorreu na última semana. As informações são da página “Próxima Parada”.

De acordo com a página, os veículos vieram para rodar em linhas de menor demanda da empresa. Ele deve operar em substituição a outros veículos do ano de 2016. As carrocerias são de fabricação da Mascarello. Trata-se do modelo Gran S2, montados sobre chassis da Mercedes-Benz. Esta aquisição segue de acordo com as últimas unidades que a BR Mobilidade comprou da encarroçadora paranaense.

Isso porque, em outubro de 2021, a fabricante anunciou um acordo de fornecimento para o grupo Comporte, do qual faz parte a BR Mobilidade. Na época, a princípio, a primeira compra envolveu 180 unidades de ônibus urbanos para as empresas do grupo, dentre os quais alguns foram para as cidades do litoral paulista. Os novos ônibus, no entanto não vieram com ar condicionado. A aquisição quebrou um longo ciclo de aquisição de ônibus junto à Marcopolo por parte das empresas do grupo.

A BR Mobilidade deve receber ainda mais 14 unidades do microônibus Gran S2 em um futuro próximo.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Leave a Reply