Prefeitura de Guarulhos diz que reformou 250 pontos de ônibus

A prefeitura de Guarulhos informou nesta semana que já reformou 250 pontos de ônibus pela cidade nos últimos meses. Ela deu a notícia na última terça-feira, por meio de suas redes sociais. Quem esteve à frente das obras foi a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

De acordo com a prefeitura, sete bairros foram beneficiados pelas obras. Elas ocorreram principalmente no Pimentas, Itapegica, Cumbica, Cocaia, Vila Galvão, Vila Any e centro. As obras envolveram a troca de partes danificadas, como os assentos e a cobertura, por exemplo, bem como uma pintura geral. Além disso, ao menos alguns deles contaram com reforma no piso. As manutenções vêm ocorrendo ao menos desde Janeiro.

A prefeitura ressaltou ainda que, até o final deste ano, outros 250 abrigos devem passar pelas melhorias. Outro ponto em destaque foi a entrega de um ponto de ônibus que usa a luz solar para fornecer energia para a iluminação dele. Ela disse que a parada conta com tecnologia fotovoltáica. Além disso, este ponto possui uma manta térmica, visando manter uma temperatura mais agradável na área onde os usuários aguardam o ônibus. A prefeitura promete entregar mais pontos deste tipo também neste ano.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário