Bairro de Embu das Artes pode ficar sem ônibus por problemas em ruas

Um bairro de Embu das Artes, na região Sudoeste da Grande São Paulo, corre o risco de ficar sem atendimento por ônibus devido a buracos em suas vias. O motivo são as constantes avarias em ônibus, ocasionadas pela má conservação do pavimento. A última delas ocorreu na quarta-feira (23).

O problema principal está na Rua da Confraternização, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. De acordo com a Viação Pirajuçara, operadora de linhas do bairro, nos últimos dias, 50% da frota que opera no bairro já sofreu avarias. Elas acabam causando a necessidade de recolher os veículos para manutenção, o que acaba gerando atrasos. Na manhã de quarta (23), por exemplo, um ônibus da linha 178BI1, que liga o bairro à Estação Campo Limpo, sofreu um dano na traseira ao passar por uma valeta. A vala em questão fica no cruzamento com a Rua da Concórdia.

Além disso, outra questão que tem gerado problemas aos ônibus no bairro é o estacionamento dos carros ao longo da via. Como parte das ruas do bairro são estreitas, os ônibus não conseguem passar quando há um veículo parado em cada lado da rua. Dessa forma, como não há opções de desvio, com os ônibus “presos”, os passageiros acabam enfrentando atrasos nas linhas, principalmente nos fins de semana.

Por ambas as ruas passam as linhas 178BI1 (Embu/Jd Fátima x São Paulo/Metrô Campo Limpo) e 125BI1 (Embu/Jd Fátima x São Paulo/Pinheiros). A Secretaria de Mobilidade de Embu das Artes informou que vai avaliar as condições viárias no local.

https://twitter.com/vpirajucara/status/1500763567297024003?s=20&t=bg3Oo3Fs-kAn5EnUNS6N3A

Fique por dentro!

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário