Recarga no Cartão BOM poderá ser feita apenas até abril

A recarga no Cartão BOM, cartão ainda utilizado nos ônibus da EMTU e nos trens e metrô de São Paulo, poderá ser feita apenas até abril. A informação é do Grupo Bandeirantes, em matéria veiculada nesta segunda-feira.

De acordo com a reportagem, os passageiros que ainda utilizam o BOM poderão recarregar seus cartões apenas até o dia 03 de Abril. A partir do dia 04, as recargas terão que ocorrer apenas no Cartão TOP. No entanto, quem ainda tem créditos no cartão BOM poderá seguir utilizando até eles acabarem.

Já segundo o Secretário de Transportes Metropolitanos, Paulo José Galli, em entrevista à Band, alegou que o saldo que restar no cartão BOM não terá prazo de validade. Ele disse ainda que, caso sobre um saldo no cartão que seja menor que uma passagem (saldo residual), este saldo será válido como uma passagem.

“Esse saldo residual equivalerá a uma passagem, ou seja, se o cidadão tiver R$0,10 no cartão, ele vai na catraca, passará pelo bloqueio, e poderá fazer a viagem dele. Esse saldo residual será suportado pelo sistema.”, contou.

Sendo assim, o Cartão TOP continua impossibilitado de receber os créditos do Cartão BOM. Isso gerou preocupação nos passageiros quando o TOP veio a público. Tempos depois, o governo de SP informou que estudava uma forma de fazer com que os passageiros não saíssem no prejuízo pela troca dos cartões.


Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Então, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário