Next Mobilidade pega linhas da VIPE e da Tucuruvi neste sábado

A Next Mobilidade, empresa criada a partir das viações do Grupo ABC, vai assumir as linhas de mais duas empresas da região neste sábado, sendo elas a VIPE e a Tucuruvi. A assunção faz parte do processo de transição de todas as linhas do ABC paulista para a operadora, após acordo firmado com o Governo do Estado para construção do BRT do ABC; o qual Gestão Dória decidiu construir no lugar do monotrilho.

De acordo com a EMTU, as linhas que serão assumidas neste domingo serão àquelas operadas hoje pelas empresas VIPE e Tucuruvi. Estas são empresas que, juntas, operavam seis linhas entre as cidades de São Caetano, Santo André e São Paulo (008, 047, 123, 494, 493 e 493DV1). Recentemente, ao assumir linhas de outras empresas, a Next Mobilidade trouxe 50 ônibus, sendo boa parte deles equipados com ar condicionado, os quais a empresa deve distribuir entre suas linhas. Alguns deles vieram direto da fábrica da Caio Induscar, no interior de São Paulo. Outros, no entanto, vieram do Rio de Janeiro, seminovos.

Além disso, as tarifas das linhas seguirão as mesmas. A princípio, os horários também não devem sofrer alterações. Com mudança, restará a Rigras como outra operadora nativa da região.

O portal Mobilidade Sampa relembrou que, ao assumir linhas de outras empresas anteriormente, funcionários delas fizeram protestos por questões trabalhistas.

Já conhece todos os canais do portal Linhas Metropolitanas? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo: Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Um comentário em “Next Mobilidade pega linhas da VIPE e da Tucuruvi neste sábado

  1. Os passageiros da linha 493 – Principe de Gales / Sacomã estão com muita de dor de cabeça com o descaso da Empresa Next:
    – Atraso do Ônibus principalmente na 1° corrida do dia;
    – Motoristas não sabem o itinerário e a empresa não coloca ninguém para auxilia-los
    – Troca de motorista todos os dias

Deixe um comentário