Passe emprego: Osasco quer pagar passagem de quem for a entrevista

Cidade quer criar “Passe Emprego” para custear transporte de quem for a vaga de emprego.

A cidade de Osasco, na Grande São Paulo, quer pagar a passagem de quem estiver indo a uma entrevista de emprego. Ao menos foi o que disse o prefeito Rogério Lins, por meio de suas redes sociais no início da semana. De acordo com ele, a medida visa possibilitar que pessoas que não tenham sequer condições para pagar os ônibus evitem de faltar nas entrevistas.

De acordo com o prefeito, o projeto focará em quem conseguir uma entrevista por meio do Portal do Emprego. “Lançamos o Programa ‘PASSE EMPREGO’ que beneficiará milhares de pessoas, oferecendo o valor da condução para entrevistas e cursos de qualificação do Portal do Trabalhador”, disse. Ele ressaltou ainda que, em 2021, a cidade de Osasco contou com mais de 100 mil vagas de emprego abertas. “Queremos proporcionar muito mais este ano”, completou.

Já o secretário municipal de emprego, Gelso Lima, metade dos cidadãos que se candidatam a vagas pelo portal do emprego faltam na entrevista, devido a falta de recursos para a tarifa. “Todo ano temos 15 mil inscrições para vagas de empregos no Portal do Trabalhador. Mas, descobrimos que metade dos candidatos não comparece às entrevistas por não ter como arcar com a condução”, comentou.

Rogério Lins afirmou, por fim, que já mandou o projeto de lei para a Câmara Municipal. Lá, ele deve receber a aprovação ou rejeição por parte dos vereadores.


Já conhece todos os nossos canais de comunicação? Não? Sendo assim, saiba que nossa rede se estende pelo Facebook, Twitter, Instagram e YouTube! Então não perca tempo:  Clique/toque aqui e siga-nos nas redes sociais!

Redação

Deixe um comentário